segunda-feira, 15 de junho de 2009

Não espere ver ( muito menos sentir ) para crer...




. Se houvesse apenas uma palavra que designasse o ser humano em sua totalidade ela seria, sem sombras de dúvida, INGRATIDÃO. Já nascemos chorando ao invés de sorrir e agradecer pelo direito a vida. Crescemos, aprendemos e não mudamos, continuamos sempre reclamando de tudo e de todos, fechando os olhos para o mar de coisas boas que temos a nossa volta.

. Fato é, que só começamos a querer perceber ( ou talvez sejamos forçados a perceber... ) que as coisas ( ainda ) estavam boas apenas quando passamos por situações que nos levam a uma profunda reflexão sobre o quanto éramos saudáveis, quanto éramos felizes, o quanto ainda tinhamos chance e tempo para mudar...

. Dificilmente se vê pessoas felizes pelo fato de ter duas pernas para ir ao parque, dois braços para abraçar a quem ama, dois ouvidos para escutar o canto dos pássaros ao amanhecer e dois olhos para contemplar o pôr-do-sol. Tudo que vemos são pessoas de "cara amarrada", que concentram todas suas energias em negativismos provenientes, na maioria dos casos, de fontes banais.

. É necessário sofrer um acidente para dar mais valor à vida? não seria mais fácil encará-la desde já como o bem mais precioso e insubstituível que temos?

. Choques de realidade costumam facilitar essa percepção, é o que acontece quando vamos a algum hospital e lá encontramos centenas de jovens irremediados perante o fato de saber que nunca mais vão poder ter um convívio social decente devido a sua nova limitação, fácil de entender, já que geralmente é algo que antige tanto o físico quanto o psicológico de qualquer indivíduo. Realmente é traumatizante estar "do outro lado da vitrine", sendo visto com olhares de pezar sem ao menos estar morto.

. Portanto, não espere que aconteça algo de ruim à sua vida para se dar conta daquilo que perdeu. Corra mais hoje, dance e cante mais agora, seja mais feliz mesmo que não haja motivos suficientes para gargalhar, dê menos atenção aos seus problemas, converta ela para sua saúde. Seja mais presente em sua própria vida, não deixe que o tempo passe e você note que ela não passou de puro disperdício. Acredite em si mesmo e na capacidade que tem ou que pode conquistar para alcançar as coisas que deseja. Não dê ouvidos àqueles que de um jeito ou de outro desanimam você. Crie suas próprias oportunidades; se as portas não se abrirem, tente a janela!

. Enfim, viva, simplesmente acorde e viva, enquanto pode!



"Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude. Ou, então, esquece... Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado." [Filtro solar]

Um comentário:

  1. se eu pudesse dar uma dica.. diria "cuide de seus joelhos".


    Cara não vi os outros posts que viram, asm para mim você pegou o que eu mais persisto em falar para todo mundo.. Sejá Feliz.. Elogie mais (tudo) e reclame menos (pelo menos de si mesmo).

    Grande Abraço de um amigo muito, ams muito "Feliz da Vida"

    ResponderExcluir