
. Teoricamente, somos todos iguais e com os mesmos direitos na sociedade. Contudo, temos pleno conhecimento que a realidade em que vivemos está longe dessa utopia que nada mais é do que uma simples forma de trazer o conformismo àqueles que se deixam levar.
. Nossos organismos são semelhantes, todo ser saudável tem uma boca, dois olhos, um nariz, membros inferiores e superiores. Fora isso, começam a aparecer as inúmeras divergências ideológicas, sócio-econômicas e culturais.
. Se somos tão parecidos, por que uma conta bancária numerosa influi tanto no julgamento de pessoas que sabe-se de fato que cometeram algum crime? Porque pessoas humildes não tem voz nem vez para expressar suas necessidades ou revindicar seus direitos?
. Os conceitos não mudaram muito ao longo da história, as coisas sempre foram assim. Oportunidades que deveriam ser iguais para todos são entregues apenas para um grupo restrito, que faz questão de se afastar mais e mais do restante. Dessa forma, a chance muitas vezes deixa de passar pelas mãos de pessoas mais preparadas ou mais experientes para ir para alguém incapaz, que simplesmente por ter "bons contatos" conseguiu ter acesso ao cargo. É o que vemos freqüentemente em nossa política.
. O povo brasileiro lutou bravamente em prol de sua tão sonhada liberdade de expressão, mas agora que a tem não sabe fazer bom uso. O que pensaria Dom Pedro se soubesse que consquistou a independência de um país mas não a independência de uma nação? Provavelmente se entristeceria amargamente, afinal, de que adianta termos um espaço nosso porém não ter liberdade suficiente para ter uma vida digna? Somos aprisionados ao trabalho, trabalhando por nós e pela corja que desfila com olhar de desprezo.
. Diante de tudo isso, onde fica nossa igualdade? Percebe-se que ela apenas serve de enfeite nas páginas da constituição! :S
Nenhum comentário:
Postar um comentário